Acesse:http://www.mundodastribos.com/venda-de-cha-verde-injetavel-e-proibida-pela-anvisa.html
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomou a decisão de proibir a venda de chá verde injetável. Desta forma, o medicamento não poderá ser comercializado, distribuído e tão pouco fabricado no Brasil. A resolução foi publicada oficialmente na última segunda-feira (8) no “Diário Oficial da União”.

O EXTRATO INJETÁVEL DE CHÁ VERDE ESTÁ PROIBIDO
A fabricação e o comércio de extratos injetáveis a base de chá verde foram suspensos após a agência descobrir que o uso da substância é tido como um método para emagrecer e acabar com as gorduras localizadas.
De acordo com a Anvisa, não há estudos que comprovam a segurança da aplicação do medicamento, por isso a sua formulação subcutânea pode representar um perigo para a saúde do paciente.
Os benefícios do chá verde injetável começaram a ser divulgados na internet, o que chamou a atenção da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os sites indicam tratamentos estéticos para emagrecimento que fazem uso da substância, sem garantir que os extratos vegetais são seguros para o organismo humano.

Com a medida da Anvisa, a injeção que tenha o chá verde como componente isolado ou associado a outros extratos vegetais está banida. Por outro lado, a agência não estabeleceu qualquer restrição para o consumo oral de chá verde, ou seja, através de capsulas.
Curiosidades na internet

