Banquinho para cócoras no banheiro promete revolucionar o Ocidente

Acesse:http://estadao.br.msn.com/economia/banquinho-para-c%C3%B3coras-no-banheiro-promete-revolucionar-o-ocidente

Produto disputa mercado onde indústrias de alimentos e laboratórios farmacêuticos lucram montanhas de dinheiro
Banquinho para cócoras no banheiro promete revolucionar o Ocidente

Divulgação

“Banquinho em versão bambu: revolução no ‘número 2′”

SÃO PAULO – Centenas de empresas de alimentação disputam a atenção dos consumidores com produtos ricos em fibras e com poderes miraculosos para o aparelho digestivo.

A indústria farmacêutica também lucra nesta área, mas um produto feito de plástico chamado Squatty Potty se apresenta com disposição para revolucionar este mercado.

A inovação é um banquinho que permite manter os joelhos erguidos para que as pessoas fiquem na posição de cócoras quando vão ao banheiro.

A engenhoca faz sucesso na internet e mereceu artigo no site Bloomberg-Businessweek, na seção de pequenos negócios. Custa US$ 35 (R$ 94,00) e foi inventado por um empreendedor chamado Robert Edwards, de 37 anos.

Ele diz que vendeu mais de 10 mil unidades do produto no ano passado. Um vídeo didático que explica o ângulo correto das pernas, de 35 graus, já foi visto mais de dois milhões de vezes.

Método iraniano. Outros vídeos fazem sucesso com depoimentos de pessoas que se dizem satisfeitas com o que a empresa chama de ‘método iraniano’, que teria efeito até na prevenção ao câncer e às hemorróidas.

No mês de dezembro, as buscas na internet para o Squatty Pottycresceram mais de 8 mil por cento, concentradas em áreas como Nova York, Los Angeles, Cleveland, e Filadélfia, segundo dados da Bloomberg.

Curiosidades na internet

Um comentário

Os comentários estão fechados.