Google revela lentes de contato inteligentes para pessoas com diabetes

Acesse:http://www.baboo.com.br/ciencia-e-espaco/google-revela-lentes-de-contato-inteligentes-para-pessoas-com-diabetes/

O Google anunciou um novo dispositivo para ser utilizado nos olhos. Diferente do Google Glass, as lentes de contato inteligentes oferecem uma funcionalidade muito mais séria e útil, pois é feita com propósitos médicos.

Google revela lentes de contato inteligentes para pessoas com diabetes

Google e as lentes de contato inteligentes

Portanto, se você acha que trata-se de um aparato no estilo “homem biônico”, está errado. De acordo com o blog oficial do Google, as lentes de contato inteligentes permitem que as pessoas possam medir seu nível de glicose no sangue ao lacrimejar, via um sensor que se comunica com um microchip sem fio.

Resumindo, serve para as pessoas com diabetes monitorar, de forma mais efetiva, o seu nível de glicose.

“Estamos testando protótipos que podem gerar uma leitura a cada segundo. Nós também estamos investigando o potencial para que isso sirva como um alerta para o usuário, por isso estamos explorando e integrando pequenas luzes LED que podem acender para indicar que os níveis de glicose cruzaram acima ou abaixo de certos limites”, publicou o blog oficial.

A empresa diz que pretende encontrar parceiros para ajudar a levar as lentes de contato inteligentes para o mercado, juntamente com a criação de aplicativos que mostrará a informação do nível de glicose recolhidas para o paciente ou médico.

Não há informação ainda de quando as lentes serão disponibilizadas para o público.

Vale lembrar que a Microsoft já pesquisa esse tipo de lentes de contato há alguns anos, junto da Universidade de Washington. As pesquisas da empresa incluem também o uso das lentes para ajudar diabéticos a conferirem o nível de glicose no sangue, como você poe conferir no vídeo abaixo.

Curiosidades na internet