Exercícios para afinar a cintura

Acesse: http://www.corposaudavel.net/exercicios-para-afinar-a-cintura/

Um corpo bonito, bem torneado e definido é a busca constante de quase todas as mulheres e o privilégio de muitas poucas. Um corpo esculpido com uma cintura fina e lisa é difícil de obter a não ser que tenha nascido com bons genes, para o resto das comuns mortais a solução passa por dieta e muito exercício físico.

O exercício físico é sem dúvida o grande aliado para quem deseja ter uma barriga lisa e tonificada, mas nem todas temos tempo ou dinheiro para ir a um ginásio ou academia, mas não desespere aqui deixamos exemplos de exercícios que ajudam a afinar a cintura e que pode fazer na sua casa ou num jardim.

Exercícios para afinar a cintura

Exercícios para afinar a cintura para fazer em casa

Elevar os braços e mover o tronco da esquerda para a direita sem mexer os quadris, comece por fazer 3 sessões de 10 movimentos e vá aumentando gradualmente à medida que conseguir aguentar.

Deite-se de lado, com coluna direita, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco, eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdómem e solte devagar. Faça 2 a 3 sessões de 15 de cada lado.

O arco ou bambolê também ajuda a afinar a barriga, com movimentos circulares você exercita a zona abdominal.

Deite-se de bruços com os cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdómen. Mantenha o corpo direito, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair, mantenha a posição durante 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.

De pé, flexione a perna esquerda, levantando o pé do chão. Mantenha o pé direito bem apoiado no solo. Estenda os dois braços à frente e deixe as costas rectas, baixe-se, como se estivesse sentando numa cadeira, e empurre o bumbum para trás.

Curiosidades na internet