Veja como Google Glass pode trazer independência a quem tem Parkinson

Acesse:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41314/41314

O Google ainda não liberou o Glass para o público em geral, mas há bastante tempo vem colocando os óculos inteligentes nas mãos de quem pode descobrir as mais variadas finalidades para o produto. O pessoal da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, encontrou uma boa razão para apostar na novidade.

Com uma série de aplicativos personalizados, eles conseguiram transformar o Glass em um apoio para quem sofre com o mal de Parkinson, tornando essas pessoas mais independentes.

Conforme explica o Engadget, o Glass envia alertas sutis para lembrar os pacientes sobre a hora de tomar medicações e suas próximas consultas médicas. Também os lembra de falar e engolir, para evitar que salivem em excesso.

Os sensores de movimento dos óculos são usados para evitar que a pessoa “congele”, exibindo pistas visuais que os ajuda a desbloquear o cérebro e recuperar o fluxo de pensamento.

O projeto ainda está em estágio inicial e, como não se sabe ao certo quando o Glass será lançado de fato, fica difícil prever quando ele poderá ser usado para ajudar quem tem Parkinson. Mas os pesquisadores continuam trabalhando para desenvolver aplicações que atendam a necessidades específicas de voluntários.

Leave a comment

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: